Seu negócio precisa de um site em 2018?

Muito tem se falado nesse assunto nos últimos tempos, e isso vem a tona por dois motivos:

  • Ascensão das Redes Sociais
  • Falta de investimento (SEO, Links Patrocinados e Conteúdo) que apontem para o site.

Vamos entender o que seu site pode fazer:

Seu site pode informar, educar, vender, capturar leads, iniciar um relacionamento com seu público, oferecer um serviço, vender, realizar pós-venda, prestar atendimento, oferecer suporte ao cliente, entre tantas outras funcionalidades.

Mas para ele cumpra essas tarefas a cima, ele precisa obter tráfego, ou seja acessos, e melhor é quando esses acessos são de possíveis clientes que procuram por seus serviços ou produtos.

Então a dica de hoje é: tenha sim um site profissional, contrate sim uma empresa especializada, mas invista também em uma estratégia para atrair pessoas para o seu site.

Ascensão das Redes Sociais

As redes sociais entregam conteúdo rápido, informações atualizadas e promovem o engajamento com seu público, mas não são uma fonte de conteúdo informativo e educativo para seu cliente, e mesmo quando uma página contem um post desse tipo, ele dificilmente é indexado pelos mecanismos de busca.

Falta de investimento

Converse com o desenvolvedor do seu site para entender onde pode melhorar e que ações podem ser tomadas para destacar mais o seu site e fazer com que ele tenha mais acessos qualificados. Você pode inclusive utilizar as próprias redes sociais para promover ele.

Portanto, se você está em dúvida se vale a pena investir num site para seu negócio, ou tirar do abandono o site que você já tem, seja ele institucional e informativo, uma loja virtual ou portal de serviço, esteja certo de que ele sempre terá papel estratégico na jornada de compra do seu futuro cliente, não substituindo outros meios de divulgação do seu negócio.

Ficou interessado? Entre em contato!