Crie engajamento nas Redes Sociais

Para começar a falar sobre resultados em redes sociais devemos começar entendendo o que de fato as pessoas buscam ou procuram quando estão em suas redes sociais.

Recentemente nos da Howard participamos de uma evento promovido pelo próprio Facebook e o que mais no chamou a atenção foi a seguinte mensagem: “Não promova seus produtos ou serviços, conte estórias”.

E de fato faz muito sentido, afinal as pessoas não estão nas redes sociais para saber preços, ver promoções ou algo do gênero. Mas na grande maioria estão para se relacionar, ver pessoas, saber um pouco da vida alheia e por aí vai.

Então como as empresas e negócios poderiam de forma efetiva se destacar e ganhar notoriedade nessas mídias? Simples, contando estórias.

Procure contar coisas que acontecem no seu negócio, da forma mais natural possível, observe que o quanto mais orgânica e simples for, mas as pessoas se sentiram a vontade em comentar, compartilhar e interagir. Ou seja nesse ponto quanto menos cara de profissional tiver sua postagem, mas interesse a mesma receberá.

E temos mais uma dica, sobre a periodicidade em que deve postar, tente fazer postagens diariamente ou semanalmente, pois caso você fique muito tempo sem postar, você poderá acabar perdendo o alcance por conta de alguns algoritmos das próprias redes.

Um ponto interessante a se levar em consideração é que muitos se queixam de não ter tempo de fazer esse trabalho, pois bem, acreditamos que isso deve fluir de maneira muito natural, e com a dica que demos a cima fica mais fácil ainda, pois você não precisa em se preocupar em fazer coisas profissionais. Então pegue seu smartphone e comece a contar suas estórias agora mesmo!


Por Rivaldo