A importância de anunciar no Google Ads

Muitos clientes me questionam sobre fazer campanhas patrocinadas no Google para “Ficar em primeiro nos resultados de busca”. Claro que não é bem assim que funciona, mas de fato se for pra resumir de forma simples, uma campanha de links patrocinados no Google Ads para resultados na pesquisa é nada mais do que promover um anúncio quando certo termo de busca é feito.

Minhas resposta é sempre a mesma:

Você já pensou em potenciais clientes pesquisando pelo seu serviço ou produto e não te encontrando?

É mais ou menos isso, o grande diferencial dessa mídia, é que você consegue anunciar somente para pessoas que já estão precisando do seu produto ou serviço. Por isso a taxa de conversão quase sempre é muito boa, é totalmente diferente de um anúncio de display, onde você aparece pra muitos porém poucos precisam ou tem interesse no momento por seu produto/serviço.

O google diz o seguinte: Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.

Anuncie local ou globalmente.
Segmente seus anúncios para clientes em determinados países, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja.

Alcance as pessoas certas no momento certo.
Faça com que sua empresa seja encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando sobre o que você oferece.


Para utilizar o Google Ads você precisa ter um site, loja virtual ou uma landing page.
E você pode começar sozinho mesmo: https://ads.google.com/home/

Mas é claro, somos especialistas em desenvolver campanhas no Google Ads, entre em contato!


Por Rivaldo